SINGELA HOMENAGEM À ALGUNS QUE NOS DEIXARAM EM 2017

ADICIONADOS LINKS PARA DOWNLOAD

DOWNLOAD – VIMEO

DOWNLOAD – OPENLOAD

48 comentários para SINGELA HOMENAGEM À ALGUNS QUE NOS DEIXARAM EM 2017

  • FalconNight  DISSE:

    Genial, Meus Parabéns quem fez as mixagens, principalmente o final, deixarei a galera assistir para não sacanear !!!!

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, FalconNight.

      O final foi pensado justamente para deixar o vídeo um pouco mais leve, trazendo-nos à memória as alegrias que todos eles nos proporcionaram ao longo de décadas de entretenimento de qualidade. Um legado que merece ser reverenciado sempre.

      Abraços.

  • Spock  DISSE:

    Obg e parabéns, para quem fez esse vídeo. Confesso que fiquei muito emocionado!

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Spock.

      Por mais leve que eu deixasse a montagem, seria impossível não nos emocionarmos com a lembrança desses artistas geniais, que não se encontram mais entre nós. Resta-nos o consolo de poder revisitar suas obras sempre que quisermos… e agradecê-los eternamente por elas.

      Abraços.

  • fulini  DISSE:

    simplesmente fantástico…uma pena que a vida se encerra num piscar de olhos…Bill Paxton, Roger Moore, Nelson Xavier, Jerry Lewis…nunca terão substitutos…perdas irreparáveis…

    • Don Costa  DISSE:

      Bom dia, Fulini.

      As perdas são realmente irreparáveis, mas as obras deixadas são eternas.

      Por sorte, a humanidade tem produzido talentos em abundancia ao longo dos séculos, de Homero à Jerry Lewis, passando por Da Vinci, Mozart e tantos outros. A saudade fica, mas outros virão e suprirão à altura a ausência destes gênios. Não para substituí-los, mas para sucedê-los.

      Abraços.

  • Caio Julio  DISSE:

    Parabéns. Excelente homenagem! Perdas inestimáveis.

    • Don Costa  DISSE:

      Bom dia, Julio.

      Realmente, são perdas inestimáveis.

      Mas o artista nunca morre por completo. Ele vive eternamente através de sua obra, e continuarão alegrando as gerações vindouras de um público sedento de cultura.

      Abraços.

  • FLAVIO PINTO  DISSE:

    LINDA HOMENAGEM PESSOAL, PARABÉNS MESMO.

    • Don Costa  DISSE:

      Bom dia, Flávio.

      Que todos os nossos parabéns sejam direcionados à estes grandes artistas que durante décadas frequentaram os nossos lares, nos trazendo alegria e entretenimento.

      Abraços.

  • Ricardo Borges Gabrig  DISSE:

    Este é o ciclo da vida. Nascemos, crescemos e finalmente morremos.
    Se por um lado é triste vê-los partir, mas saber que eles nunca morrerão de fato será nosso maior alento.
    A cada vês que revermos seus filmes, suas obras, estaremos fazendo com renasçam, ou que nunca tenham ido.
    Até daqui a pouco quando estarei assistindo a um de seus filmes!

    • Don Costa  DISSE:

      Belas palavras, Ricardo.

      Tocou no ponto mais importante: a da imortalidade da obra. E o artista também se torna eterno por seu trabalho. Enquanto a obra existir, ele será lembrado. E vamos lá assistir à mais um grande filme destes grandes astros.

      Abraços.

  • johnahex  DISSE:

    Parabéns Don,ficou muito bonita essa homenagem.Eu destaco duas.A primeira Emerson Camargo,nem sabia de sua partida,um dublador que marcou a infancia de muitos nos anos 60 e 70 dublando “National Kid” e o capitão Kirk, e que eu saiba nem se comentou na mídia,lamentável,se tiver errado me corrijam.A segunda Mario Jorge Montini,ele dublou o genio do clássico “O Ladrão de Bagdá” de 1940 pela Herbert Richers,sei porque a última vez que passou esse filme foi no SBT e eu assisti.É a vida…

    • Don Costa  DISSE:

      Bom dia, grande amigo Joel.

      Precisei pesquisar um pouco para encontrar alguns nomes que aparecem no clipe. E Emerson Camargo foi um dos que mais me surpreendeu. Eu não vi ou li esta notícia em portal ou TV alguma. Encontrei somente em sites especializados em dublagens.

      Isso mostra o verdadeiro desrespeito com o qual estes profissionais são tratados no Brasil. Os dubladores mais bem pagos não são os profissionais da dublagem, mas sim famosos da mídia. Uma das dublagens que mais me incomodou em produções recentes foi “Enrolados” (2010). Não quer contratar dubladores profissionais, tudo bem. Que contrate atores profissionais. Mas escalar Luciano Ruck foi um desrespeito aos dubladores e atores, além de um atentado ao público. Não deu para assistir dublado. Vou aguardar uma redublagem.

      Outro exemplo de desrespeito à estes profissionais: dê uma olhada na notícia abaixo e veja o porquê “Piratas do Caribe 5” teve outro profissional dublando Johnny Deep.
      https://cinepop.com.br/polemica-dublador-do-johnny-depp-se-revolta-contra-a-disney-e-nao-fara-piratas-do-caribe-5-142162

      Mas pelos menos começam a ocorrer pequenas mudanças. Hoje está cada vez mais comum os nomes dos dubladores serem narrados ou incluídos nos créditos finais dos filmes e séries. Pele menos seus nomes são divulgados ao final de cada obra.

      Em tempo: consegui colocar 59 homenageados no vídeo postado. Seria impossível colocar todos os que se foram, mesmo restringindo somente aos mais famosos. Mas devo deixar uma referência ao grande dublador Telmo Perle Münch (também Telmo de Avelar) que nos deixou em janeiro de 2017. Também uma grande perda para a dublagem.

      Grande abraço, amigo.

  • Mr. T.  DISSE:

    Linda homenagem! Emocionante!

    • Don Costa  DISSE:

      Bom dia, Mr T.

      Todos eles mereciam bem mais. Porém, aqui eu tenho mais vontade que talento. Gostaria de fazer algo bem mais elaborado para apresentar ao Tela.

      Mas que bom que gostou, e espero que o vídeo também tenha cumprido uma função informativa, já que vários deles passaram em brando na grande mídia, na época em que morreram.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços

  • Vinicio Aloise  DISSE:

    Parabéns Don!
    Excelente, mas, não tem como baixar este vídeo?
    Vinício

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Vinício.

      Mil perdões, foi falha minha.

      Há várias maneiras de baixá-lo, sim, mas eu acabei me esquecendo de facilitar o processo.

      No canto inferior direito do vídeo, você encontrará a palavra “Vímeo”. Clicando nela, você será direcionado à página deste servidor. Para facilitar este acesso, eu coloquei um link como “Download” na postagem, que faz esta mesma função. Uma vez dentro da página do servidor, já com o vídeo carregado, basta rolar um pouco a página para baixo, até aparecer o botão “baixar”. Clique em “baixar”, escolha a qualidade que preferir (o servidor disponibiliza 04 opções – recomendo a de melhor qualidade, pois é a original) e clique no botão “Baixar” correspondente. O download começará imediatamente.

      Também funciona com todos os gerenciadores de download, bastando copiar o link para eles.

      Grande abraço.

  • Sparrow  DISSE:

    Parabéns Capitão… lindíssima homenagem, fiquei realmente emocionado. Sem palavras…

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Almirante.

      De fato, o vídeo apresenta uma mixagem que o deixa com um clima de forte apelo emocional, embora eu tenha escolhido as imagens que se encaixassem aproximadamente à sequência musical, levando em conta um viés mais alegre das atuações e entrevistas. Até por isso o último homenageado do vídeo foi apresentado daquela maneira e com uma exposição mais longa.

      Mas a idéia original do roteiro desse vídeo não é minha.

      Já faz uns 20 anos que não assisto à TV aberta, desde que instalei pela primeira vez uma TV por assinatura, na época ainda a Directv. Antes disso, um dos programas de que mais gostava era o Globo Repórter, com excelentes documentários e reportagens especiais. No fim de 1989 o programa exibiu uma retrospectiva, como fazia ao final de todo ano, mas desta vez focado nos acontecimentos da década de 80. Um dos pontos altos da retrospectiva era a homenagem aos famosos que morreram no período. Foram vários seguimentos bem curtos, de pouco mais de um minuto, distribuídos ao longo do programa, e um destes seguimentos, dirigido aos atores, me chamou a atenção. Ele possuía a mesma estrutura presente neste vídeo aqui, com imagens em câmera levemente mais lenta destes atores atuando, legendas com os nomes, mudanças de quadro com transições em “fade” e a música tema na voz de Carly Simon. No curto vídeo passaram nomes como David Niven, Natalie Wood e Yul Brynner, encerrando com um pequeno, mas brilhante, número do genial Fred Astaire. Aquela breve homenagem nunca saiu da minha cabeça.

      Desde o meio do ano eu vinha planejando uma postagem para homenagear estes grandes nomes da sétima arte, mas na forma de textos e fotos, com um pequeno histórico da carreira e da vida pessoal de cada um. Porém, após a morte de Jerry Lewis, me veio a vontade de reproduzir aquela belíssima homenagem feita aos astros que partiram nos anos 80, pois o genial comediante tinha inúmeras cenas que se encaixavam perfeitamente no vídeo. Cenas com “gags” puramente visuais, sem textos, onde ele interage com os objetos ao redor, típicas dos momentos mais memoráveis de outros gênios, como Charles Chaplin.

      Assim, reproduzi aquela homenagem da forma como me lembrava, tentando criar algo que estivesse à altura destes astros, apesar das minhas limitações técnicas e restrito conhecimento dos programas necessários para o projeto.

      Que bom que o resultado agradou e, mais que isso, cumpriu uma função informativa, apesar dos inúmeros nomes que tiveram de ficar de fora.

      Obrigado pelo comentário simpático relativo à postagem.

      Forte abraço.

  • Sueli  DISSE:

    Parabéns, homenagem maravilhosa, nos deixaram verdadeiras jóias para serem lembrados e podermos passar para os nossos descendentes o que realmente é a arte de fazer filmes, sem contar com tanta tecnologia. Muito obrigada!

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Sueli.

      Interessante, ou irônico, é o fato de ser justamente pelo avanço tecnológico que conseguimos registrar e guardar estas obras para as próximas gerações, comprovando que o bom uso destas avanços traz benefícios. O problema é o mau uso. Filmes com excesso de efeitos especiais utilizados para encobrir um péssimo roteiro jogam contra os produtores e diretores que conseguem bons resultados obtidos através de seu uso adequado. O último filme que me impressionou com sua exibição em 3D foi “Avatar” (2009), e lá se vai uma década.

      Que as antigas obras, com suas histórias, roteiros, atuações e direções impecáveis, sirvam de referência para as produções das futuras gerações.

      Grato pelo comentário, Sueli.

      Abraços.

  • Luciano S.L.  DISSE:

    Cara, Don Costa, que baita homenagem do Tela de cinema! Fiquei emocionado! Juro que não sabia da morte do ator Bill Paxton… Me pegou de surpresa. É muito triste ver a vida passando diante dos nossos olhos… Serão eternamente lembrados por aqueles que estiveram próximos deles e, também, por aqueles, como eu e todos, os viram na tela da TV no auge de suas carreiras e trabalhos feitos… Ficou excelente! Ver atores, dubladores, diretores, nacionais e internacionais, ficou muito bonito de se assistir. Parabéns, Don, pelo ótimo trabalho! Vida Longa ao Grande Tela de Cinema!

    • Don Costa  DISSE:

      Os noticiários de hoje não tem mais espaço para estas notícias, Luciano. Eles estão muito ocupados noticiando detalhes da vida íntima de seus próprios apresentadores e da sua própria programação (TV) ou dando espaço majoritário para notícias que vão de encontro aos seus próprios interesses (portais da internet), isso sem contar as notícias falsas (redes sociais). Se quisermos saber o que realmente aconteceu no mundo hoje, temos de pesquisar em várias fontes e confirmar com outras tantas. A grande mídia, que deveria ter credibilidade no noticiário, informa cada vez menos, tanto em quantidade, quanto em qualidade. Eu tive de procurar em centenas de páginas e portais para confirmar as mortes dos homenageados, sendo que a maioria não aparecia nos principais portais de notícias.

      O Tela também passará a cumprir esta função informativa e esta homenagem se repetirá nos próximos anos. São notícias tristes, mas estes artistas merecem esta reverência à eles e às suas obras.

      Obrigado pelo comentário.

      Vida Longa ao Grande Tela de Cinema.

  • Inesmikul  DISSE:

    Linda homenagem!

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Inesmikul.

      Que bom que apreciou o resultado final. Mas lindo mesmo é legado deixado por estes grandes artistas, em centenas de obras criadas ao longo de várias décadas.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Salvatore Di Vita  DISSE:

    Saudade de todas essas estrelas que fazem parte de nós. A sétima arte é um ponto de referência para vários momentos das nossas vidas, e quando nos deparamos com uma belíssima homenagem como essa, reencontramos um pouco a nós mesmos. Descansem em paz, mestres! Uma lembrança em especial ao eterno Sr. Elias (Francisco Nagem), que mesmo depois das reprises do Sítio, fez parte da minha infância como um vizinho sempre alegre e adorável. E ao lendário Jerry Lewis.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Salvatore.

      É interessante como alguns personagens secundários cativam a gente de tal forma que fazem muita falta quando não aparecem nos episódios. O “Seu” Elias se encaixa neste modelo, pois, apesar de as histórias se passarem quase que totalmente no sítio, cenas na venda do “Seu” Elias eram obrigatórias. Apesar de seu ar desconfiado e seu sotaque carregado (ou talvez justamente por causa dele) a presença do Seu Elias era sempre muito agradável em cena. A familiaridade do personagem também ajudava. Quase todo bairro tinha um bar ou uma “vendinha” como a do Seu Elias, que vendia praticamente de tudo, cada uma delas com um “Seu Elias” próprio.

      Grato por comentar.

      Abraços.

  • Zero  DISSE:

    Linda homenagem ! Temos que deixar nossa marca neste mundo , pois a vida passa rápido !

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Zero.

      O problema é que para alguns ela passa rápido demais. Muitos destas artistas que se foram em 2017 ainda estavam em plena atividade e poderiam criar mais obras ao longo dos próximos anos.

      Mas nós somos muito gratos por todos os trabalhos que eles nos deixaram.

      Grato pelo comentário.

      Abraços.

  • Snoop  DISSE:

    Linda canção para homenagem;
    Carly Simon – As time goes by

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Snoop.

      A belíssima voz de Carly Simon dispensa maiores comentários, mas precisamos reverenciar, também, o compositor Herman Hupfeld, que escreveu a canção em 1931. De lá pra cá a música já foi regravada por inúmeros artistas. Talvez a sua passagem mais famosa seja no filme “Casablanca”(1942), mas a versão de Carly Simon é a minha favorita.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • NildoAlves  DISSE:

    SEMPRE VEJO HOMENAGENS NO YOUTUBE DE ATORES QUE JÁ FIZERAM E FAZEM O NOSSO DIA A DIA, FICAR MAIS VIVO,COM MARCANTES ATUAÇÕES SEJA DRAMA, AÇÃO, TERROR, NOVELAS ETC…TODA VEZ QUE EU ASSISTO UM FILME SENDO ELE ANTIGO, OU ATÉ MESMO MAIS RECENTE, PESQUISO E FICO BASTANTE ENTRISTECIDO, QUANDO VEJO QUE UM ATOR JÁ SE FOI.DE CORAÇÃO TENHO MUITO ORGULHO DE PODER E DAR MINHA CONTRIBUIÇÃO NAS RMZS E VER, QUE TEM MUITAS PESSOAS ASSISTINDO UM FILME EM QUE EU COLOQUEI UM ÁUDIO EM PORTUGUÊS. OBRIGADO PELA HOMENAGEM CAPITÃO DON E AMIGOS DO TELA DE CINEMA, E A TODOS OS SITES DE FILMES DO BRASIL QUE FAZEM A ALEGRIA DESSE POVO TÃO SOFRIDO.

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, amigo Nildo.

      Realmente é doloroso descobrir que aquele ou aquela artista brilhante que participou daquela obra que adoramos não está mais entre nós. E quanto mais antiga a obra, maiores as chances disso acontecer.

      Por outro lado, é com imensa felicidade que assistimos à uma entrevista ou um evento com a presença daqueles astros que, mesmo há muito aposentados, conseguem, com sua imagem, nos transportar aos grandes clássicos do passado. Ano passado, Olivia de Havilland e Kirk Douglas completaram 101, aparentando boa saúde e disposição nos eventos nos quais participaram. Que venham ainda muitos anos de vida pela frente.

      Grato pelo comentário.

      Abraços.

  • felixcatx  DISSE:

    Nossa… Eu não tinha conhecimento da passagem nem de 30% dessa lista! Que coisa linda e triste! Muito obrigado pelo carinho e amor colocado nessa homenagem! Esses profissionais foram (e ainda são) fontes de inspiração para a gente sonhar e deixar a imaginação voar…

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Felixcatx.

      Essas pequenas homenagens são o mínimo que podemos fazer para divulgar a perda desses astros, muitas vezes esquecidos pela grande mídia.

      Mas a maior homenagem que podemos prestar é assistir aos filmes, séries, novelas, etc dos quais participaram, mantendo-os vivos em nossa memória.

      Obrigado pelo comentário.

      Abraços.

  • Thiago L  DISSE:

    Trabalho formidável. Muito emocionante. Lembrou-me as homenagens exibidas nas Retrospectivas da Globo, só que a edição de Don Costa ficou muito melhor, sem deixar ninguém de fora. Parabéns marujo! Grande abraço!

    • Don Costa  DISSE:

      Muito boa noite, Thiago.

      Pois foi justamente uma destas retrospectivas que serviu de inspiração para este vídeo aqui. Especificamente um curto trecho da seção “saudade” da retrospectiva da década de 80. Um belíssimo trabalho de edição que não saiu mais da minha cabeça. Tentei reproduzi-lo aqui, e espero realmente ter criado algo que fizesse jus à memória destes grandes artistas, que tanta alegria nos deram.

      Obrigado por comentar.

      Abraços.

  • The Rockabillie  DISSE:

    O Capitão Apollo e o Poderoso Benson partiram e nem fiquei sabendo…

    Bela homenagem.

    \\//

  • nirvana  DISSE:

    Maravilhoso!!! Parabéns para edição!

  • paulo cesar guimaraes  DISSE:

    Linda homenagem. Os políticos brasileiros deveriam assistí-la, tanto roubo pra que, se o final é o mesmo.
    Com relação a música As Time Goes Bay, respeito a opinião de cada um, mas, uma gravação na minha ótica se sobre sai mais, isso, para quem gosta de ouvir uma cantora e interprete de verdade. Ninguém no mundo canta mais do que a Sra.
    SHIRLEY BASSEY…

  • xixa  DISSE:

    Caro Don,
    Como não se emocionar? A edição ficou um primor!!! A maior surpresa, mesmo, ficou por conta de Emerson Camargo; suas dublagens, em especial National Kid marcou minha infância e creio, de muitas pessoas. Parabéns por essa linda homenagem.Forte abraço.

  • William Borges  DISSE:

    Muito bom, mesmo!! Homenagem mais do que merecida! Infelizmente, é triste encarar essa realidade e saber que não teremos mais a agradável companhia destes e de tantos outros que partiram antes. Claro que são inúmeros talentos que perdemos e é impossível recordar de todos, mas tem também o Paulo Celestino Filho, que foi um excelente ator e humorista. Trabalhou no extinto “Viva o Gordo”, com o pai (Paulo Celestino). Também foi dublador de inúmeros personagens, com destaque para o “Máscara da Morte”, de câncer. E como você disse, Don, o mínimo que podemos fazer e apreciar esses trabalhos e passar para as futuras gerações o quão grandes foram essas pessoas. Humildes, em seus lares; mas grandes, em suas qualidades. Que jamais sejam esquecidos!

  • msdluiza  DISSE:

    Muito linda a homenagem! O final foi fantástico! Parabéns Tela de Cinema!

  • Laquino  DISSE:

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber se posso postar esse vídeo no meu canal fazendo propagando do site? Obrigado!!!

    • Don Costa  DISSE:

      Boa tarde, Laquino.

      Fique à vontade para postar este vídeo em seu canal. O objetivo deste vídeo é justamente que ele chegue ao maior número possível de pessoas, para que elas se lembrem sempre destes astros.

      Abraços.

  • William Borges  DISSE:

    Mais tristeza!!! José Luiz Barbeito, dublador do Dexter do “Laboratório de Dexter” faleceu devido a um infarto. Passou mal na noite do último dia 08/02/2018 e não resistiu. Infelizmente, outro grande talento que nos deixa saudosos e tristes!! Que vá com Deus!!

  • Falcao_Negro  DISSE:

    Bela homenagem.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.