O VALE DAS BONECAS (DUAL ÁUDIO / 1080P) – 1967

VALLEY OF THE DOLLS – 1967
EUA
DRAMA – MÚSICA – ROMANCE
DIREÇÃO: Mark Robson
ROTEIRO: Jacqueline Susann, Helen Deutsch, Dorothy Kingsley
IMDb: 6,0 https://www.imdb.com/title/tt0062430/

BRRIP 1080P – RMZ – DUAL ÁUDIO – DUBLAGEM CLÁSSICA PERI FILMES RJ

Postado por Any Sousa


VERSÃO MAIOR // VERSÃO MENOR
Formato: MKV
Qualidade:
BRRip 1080p (1920 x 1080, 25.0 Mb/s) // BRRip 1080p (1920 x 800, 2.500 kb/s)
Tamanho:
23,6 GB // 2,52 GB
Duração:
123 min.
Legendas:
Português (Completa + Trechos sem dublagem) – Selecionáveis
Áudios:
Inglês, Português (D. Clássica Peri Filmes RJ) – Selecionáveis
Servidor:
Google Drive (5 partes RAR) // Google Drive (4 partes RAR)
Créditos pela Dublagem: juliobr234
Remasterizadora e Uploader: Any Sousa

VEJA TAMBÉM: O VALE DAS BONECAS (DVD-RIP/LEGENDADO/480P) – 1967 postado por DVRM

V. MAIOR
PARTE 1: O VALE DAS BONECAS
PARTE 2: O VALE DAS BONECAS
PARTE 3: O VALE DAS BONECAS
PARTE 4: O VALE DAS BONECAS
PARTE 5: O VALE DAS BONECAS

V. MENOR
PARTE 1: O VALE DAS BONECAS
PARTE 2: O VALE DAS BONECAS
PARTE 3: O VALE DAS BONECAS
PARTE 4: O VALE DAS BONECAS

O filme segue a vida das protagonistas, mostrando as dificuldades do início da carreira, o auge do sucesso, passando pelo abuso de comprimidos, comumente usados por artistas da época, até chegar ao desfecho de cada uma delas. A protagonista Anne Welles (Barbara Parkins) é uma jovem que vem para Nova York e começa a trabalhar numa agência que lida com os interesses de personalidades do show business, dentre elas a grande atriz Helen Lawson (Susan Hayward), que faz de tudo para se manter no auge e se ressente pelo talento de Neely O’Hara (Patty Duke), fazendo o possível para prejudica-la. Neely se torna uma estrela, porém o sucesso lhe sobe à cabeça e sua vida começa a ser afetada pelo constante uso das ‘bonecas’. Completando o trio principal, Jennifer North (Sharon Tate) é uma corista com um belo corpo mas sem muito talento, fato sempre lembrado por sua mãe, e que luta para ganhar espaço no meio artístico enquanto tem que lidar com os problemas de saúde de seu marido. Em meio a tudo isso, as amigas acabam fazendo uso de remédios para suportar as dificuldades e esquecer dos problemas.

Um grande sucesso de bilheteria e um grande fracasso de crítica, ele foi relançado dois anos depois, após o assassinato de Sharon Tate pela Família Manson, provando novamente seu sucesso com o público americano. A música-tema do filme, cantada por Dionne Warwick, se tornou um grande sucesso, vendendo mais de um milhão de cópias e atingindo a posição #2 da Billboard.
O termo “bonecas” é um gíria relativa a antidepressivos, pílulas, drogas e barbitúricos para dormir, usados com prescrição médica, muito em voga na época no meio artístico americano.






– A atriz Judy Garland havia sido contratada para fazer a personagem Helen Lawson, tendo inclusive dado uma entrevista coletiva ao lado de Jacqueline Susann (autora do livro) para falar de sua participação no longa, e feito testes de figurino. Porém, no primeiro dia de gravação, a atriz chegou atrasada e se trancou em seu camarim por horas devido aos seus problemas emocionais, o que acabou culminando em sua demissão. Ela foi substituída pela ganhadora do Oscar Susan Hayward;

– Raquel Welch foi a primeira opção para a personagem Jennifer, mas recusou o papel com receio de ficar estereotipada apenas como um corpo bonito; Sharon Tate acabou sendo escalada em seu lugar;

– O futuro astro Richard Dreyfuss faz uma pequena ponta no filme, como um assistente de direção que vai apressar a personagem Nelly em seu camarim. Outra presença é a da própria autora do livro, Jacqueline, que aparece durante alguns momentos, interpretando uma repórter que entrevista Anne;

– Jacqueline Susann (autora do livro) queria Bette Davis, Elvis Presley e Mia Farrow interpretando, respectivamente, Helen Lawson, Tony Polar e Anne Welles;

– Barbara Parkins fez teste para interpretar a personagem Neely, porém o papel acabou ficando com Patty Duke, enquanto Barbara interpretou Anne Welles, a protagonista.

Fonte: http://www.ladyhollywood.com.br/

Barbara Parkins … Anne Welles
Patty Duke … Neely O’Hara
Paul Burke … Lyon Burke
Sharon Tate … Jennifer North
Tony Scotti … Tony Polar
Susan Hayward … Helen Lawson

13 comentários para O VALE DAS BONECAS (DUAL ÁUDIO / 1080P) – 1967

  • dexter30  DISSE:

    Já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca assisti. Vi que a linda Sharon Tate está no elenco. Sempre fico triste quando lembro a tragédia que aconteceu. Obrigado por compartilhar.

  • Adriano33  DISSE:

    Obrigado

  • zarref  DISSE:

    Enviei dois arquivos pro marujo Marcos dia 20, Gostaria de saber se ele recebeu?

    • Don Costa  DISSE:

      Boa noite, Zarref.

      Apenas Any Sousa e eu estamos tomando conta de todo o Tela de Cinema. Todos os demais administradores estão temporariamente ausentes para cuidarem de assuntos pessoais, inclusive o marcos F..

      Toda colaboração deve ser enviada para um dos e-mails listados em nossa página de contato, disponível aqui: http://teladecinema.net/formulario-de-contato/ . Somente os endereços de e-mails listados nesta página estão ativos para receberem e-mails, inclusive com postagens.

      Caso necessite de mais orientações, basta informar.

      Abraços.

  • Augusto Bisson  DISSE:

    Baseado num best-seller internacional.

  • Augusto Bisson  DISSE:

    Parabéns a Any Sousa e ao juliobr234 por esta absoluta raridade, a qual eu pensei que nunca mais iria rever. Ausente há mais d euma década da TV, ao que eu saiba.

  • Gabrig  DISSE:

    Any e julio

    Obrigado por mais este resgate de clássico dos anos 60!

  • gloria  DISSE:

    Obrigado Any Sousa e Julio por mais essa linda postagem. Li o livro e achei maravilhoso agora verei o filme dublado

  • afaria2003  DISSE:

    Obrigado Any e juliobr234 pelo resgate desse clássico e por imortalizar mais uma dublagem clássica.

  • marlonfilmes  DISSE:

    Como faço para enviar filmes? Tenho algumas raridades aqui. Se o administrador puder entrar em contato marlmayer@yahoo.com.

    • Don Costa  DISSE:

      Bom dia, Marlon.

      Para contribuir com o Tela, a primeira coisa que você deve fazer é escolher um servidor de hospedagem na internet (Mega, 4Shared, Google Drive, Uptobox, Openload, etc.), onde você upará o filme que será compartilhado. Você pode upar o filme inteiro ou dividido em partes, utilizando, para isso, programas como o Winrar ou o 7-Zip.

      Depois de ter upado o arquivo você gera um link de compartilhamento neste servidor escolhido. Esse processo é bem parecido em todos os servidores. Você pode escolher qualquer servidor, desde que ele seja gratuito e não tenha protetores de links. Não é permitido nenhum tipo de ganho financeiro no compartilhamento de arquivos, nem mesmo indiretamente através dos protetores de links.

      Em seguida você apura todas as informações descritas no item 3 da página “Colabore Conosco”, disponível aqui: http://teladecinema.net/colabore-conosco/. Esses itens são fáceis de serem obtidos e não necessitam de um programa para isso. Mas, se quiser utilizar um, recomendo o MediaInfo, que é um programinha bem leve e facilmente encontrado na rede. Com ele você consegue a maioria destes dados sobre os arquivos. Você também precisará enviar pelo menos quatro imagens (screens) extraídas do filme. Isso pode ser feito pelo próprio player utilizado para rodar o filme no computador. O VLC player, por exemplo, pode tirar estas “fotos” diretamente na aba “vídeo” em sua barra de tarefas. Outro player que faz isso facilmente é o MEDIA PLAYER CLASSIC (MPC). Aqui temos um tutorial sobre como pegar imagens com o VLC (http://teladecinema.net/capturar-imagens-com-o-vlc-player/) e aqui outro sobre como capturar imagens com o MPC (http://teladecinema.net/extraindo-imagens-com-media-player-classic-mpc/). No caso do MPC, um único arquivo de sequência de imagens (thumbnail) já é o suficiente. É importante que estas imagens sejam retiradas do próprio arquivo postado, pois elas servirão para os usuários avaliarem a qualidade do arquivo enviado.

      Uma vez que você tenha todos estes dados em mãos (links, informações sobre o filme e screens), basta enviá-los para um dos e-mails listados na página “Contato” (http://teladecinema.net/formulario-de-contato/) e aguardar que eles sejam postados no Tela. Nós cuidaremos de toda a editoração da página para você, que será publicada em até 72 horas após o recebimento dos dados.

      Não se esqueça de ler integralmente as regras do site disponíveis aqui: http://teladecinema.net/regras-gerais/.
      Pedimos somente a gentileza de enviar, no máximo, duas postagens por vez, aguardar que elas sejam publicadas e, só depois, enviar mais duas. O site possui centenas de colaboradores e estamos no momento com somente duas pessoas para cuidar de toda a sua estrutura, atendimento e administração.

      Caso ainda tenha alguma outra dúvida, por favor, informe.

      Muito obrigado pela sua colaboração.

      Abraços.

  • Susana  DISSE:

    Esse parece ser imperdível. Obrigada.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.