MUDANÇA DE REGRA

Devido ao sucesso de nossa migração para modo privado, informamos que será novamente permitida a postagem de filmes recentes, desde que devidamente lançados em mídia física.

Atualmente o TdC não é mais encontrado nas pesquisas do google, ask, bing ou qualquer outro mecanismo de busca, portanto tornou-se desnecessário restringir postagens de obras áudio visuais atuais. 

O TdC continua a receber novos marujos(as) todos os dias e não para de crescer, graças ao empenho de vocês que nos seguem e indicam o TdC para os amigos.

É importante esclarecer que “o foco do TdC sempre foi o compartilhamento puro”, sem interesse monetário, os colaboradores enviam os arquivos que possuem, na qualidade que tiverem, e fazem isso sem receber nenhum trocado.

21 comentários para MUDANÇA DE REGRA

  • Bonilha  DISSE:

    Perfeito! vida longa ao TELA!

  • WILLIAM  DISSE:

    ACHEI UMA BOA .ESSA NOVA REGRA . TEM MUITOS FILMES RECENTES IMPOSSIVEIS DE SE ACHAR .
    NA INTERNET .

    • Nanico  DISSE:

      Um grande exemplo disso é o filme criticado sobre a história da Fifa.

  • Zero  DISSE:

    Que o tela cresça , cada vez mais !

  • sloan  DISSE:

    legal

  • FalconNight  DISSE:

    Beleza Capitão, Parabéns a todos, pelo sucesso da Tela.

  • patrickgt  DISSE:

    Show! realmente esse ideia de migrar pro privado foi um grande acerto, que bom! vida longa e muito trabalho 🙂

    • pedro olimpio valentini  DISSE:

      daonde agora nao se consegue acessar o site

      • Sparrow  DISSE:

        ???
        O que uma falha no servidor do UOL que derrubou dezenas de sites tem haver com isso?

  • Hiper  DISSE:

    Por colocar filmes recente, não haverá problema, mesmo sendo privado?
    Digo isso por um certo receio, não quero que usem isso como motivo de quererem perseguir e fechar o TdC.
    Mesmo ele sendo privado.
    Tem muitos filmes clássicos que são excelentes, ainda mais o filme de possuir várias versões do mesmo áudio em PT-BR e alguns até de ter o áudio remasterizado de 2.0 para 5.1 feito por pessoas de excelente capacidade profissional e que fazem isso por amor e prazer.

  • Lobo Vegetariano  DISSE:

    Ai, que bom.

  • dutrabr98  DISSE:

    achei q a regra de apenas filmes com no minimo 5 anos, era pra nao prejudicar os produtores O_O e nao pra evitar q o site fosse fechado

    • Sparrow  DISSE:

      A regra foi instituída após recebermos vários alertas do DMCA, isso quando o site estava aberto e qualquer pessoa inclusive os bot’s conseguiam acessar o site. Os cinco anos eram para garantir um prazo máximo de distribuição internacional, muitos filmes que são lançados no Brasil sofrem um delay de até 4 anos.

  • xaverico  DISSE:

    Acho interessante essa nova regra porque há filmes que não são lançados em mídia física,também não são lançados em serviços de streaming e muito menos são exibidos na TV aberta mas ganham dublagens exclusivas para a TV fechada,por lá ficam por um tempo até desaparecerem para sempre e é aí que entram os heróis marujos do Tela resgatando essas preciosidades para a eternidade.
    Aprovadíssimo.

  • mah50  DISSE:

    Fiquei aliviada com a volta, porém, faço coro aos preocupados com a nova regra, porque o mundo seria lindo se todos os que se dizem amigos fossem realmente amigos e não se incomodassem com o nosso sucesso. Que Deus nos guarde do mal olhado!

  • Yu Yu Hakusho Forever  DISSE:

    Tela de Cinema Forever!!!

  • Le4ndro  DISSE:

    Que bom, pois a qualidade de postagem do Tela é sempre excelente.

    Show!

  • RogellParadox  DISSE:

    Oba, que maravilha! Gosto muito de ver o blog e como cresce e isso, sem dúvida vai ser um passo que vai permitir um crescimento ainda mais rápido.

  • Gero  DISSE:

    Parabéns ao TDC
    Apoio as novas regras

  • AlisonR  DISSE:

    Eu acompanho sempre o site e torço para que ele cresça cada vez mais. Mas confesso que fico um pouco preocupado com essa mudança na regra de restrição de obras recentes. Primeiro, porque acho que essa característica de só possuir no seu acervo filmes “mais velhos” servia como diferencial positivo para o site, uma “identidade”. Fazendo com que fosse uma opção (dentre poucas) para pessoas realmente amantes de filmes. Segundo, porque incentiva a divulgação de ótimas obras que ficaram esquecidas, por causa do pensamento atual de que só tem valor aquilo que acabou de sair do forno. Disseminação de conteúdo e não apenas de entretenimento. Terceiro, porque a restrição também demonstra respeito aos detentores dos direitos autorais. Respeito esse que deve existir sim, mesmo quando “não há ninguém olhando” visto que sem os esforços dos autores, as obras de que tanto gostamos (ou não, rsrs) não existiriam. Por tudo isso, acho desnecessário e talvez até prejudicial pro futuro do site, a mudança nessa regra.

  • THIAGOVINICIUS  DISSE:

    Longa vida ao TELA.Graças a ele tenho meus hds cheios de filmes classicos e com dublagens maravilhosas que talvez não conseguisse se não fosse o trabalho arduo
    de alguns remasters daqui…
    Mas como alguns marujos fico preocupado com estes filmes super recentes que tem pipocado no Tela.Também sou da opinião de que o grande diferencial do TELA são
    os Clássicos,pois filmes novos pipocam em vários e inúmeros sites da net e todos
    estes sites estão ameaçados de fechar.
    Fiquei surpreso ao ver o novo JUMANJI aqui no site quando nem nas locadoras ainda foi lançado(ok,eu sei que as locadoras praticamente estão sumindo,mas ainda existe e quando os filmes são lançados nas locadoras também são no varejo para venda).Isso ao meu modo de ver acaba sendo alvo das distribuidoras que
    são detentoras dos direitos dos filmes e mesmo com o site privado e não cobrando
    nada,não é dificil deles descobrirem e se incomodarem com isso.
    Eles ficam mais de olho nestes filmes recentes que é onde ainda eles estão ganhando dinheiro.
    Sei que a politica do site liberou e respeito.Sei que o site não é voltado somente para os amantes de clássicos e respeito também.Só queria dar minha
    opinião para demonstrar o carinho que tenho pelo Tela e não queria que nunca,jamais nosso querido Tela ficasse na mira dos detentores de direitos
    autorais,coisa que eu acho que mesmo sendo privado,o site não está fora dos
    olhares deles,pois o TELA cresceu muito.
    longa vida ao TELA…

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.