MEU FILHO, MEU MUNDO (FEITO PARA TV / DUBLADO / TVRIP) – 1979

SON-RISE: A MIRACLE OF LOVE – 1979
EUA
DRAMA
DIREÇÃO: Glenn Jordan
ROTEIRO: Barry Neil Kaufman, Stephen Kandel (+2)
IMDb: 7,5 https://www.imdb.com/title/tt0079933/

TVRIP SBT – DUBLAGEM HERBERT RICHERS

Postado por dexter30


Formato: MKV
Qualidade:
TVRip
Tamanho:
2,8 GB
Duração:
83 min.
Legendas:
S/L
Áudios:
Português (Herbert Richers)
Servidor:
Google Drive (3 partes RAR)
Uploader: dexter30

PARTE 1: MEU FILHO, MEU MUNDO
PARTE 2: MEU FILHO, MEU MUNDO
PARTE 3: MEU FILHO, MEU MUNDO

Quando nasceu, Raun era um saudável e feliz bebê. Com o passar dos meses, seus pais começam a observar que há alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia vem a confirmação do que suspeitavam: Raun era autista. Decidem então penetrar no mundo da criança, acreditando que somente o milagre do amor poderá salvá-lo.




O filme conta a história da criação do programa Son-Rise para tratamento de crianças com autismo, uma terapia criada por pais, leigos, e que tem obtido grande sucesso até os dias atuais. Raun Kaufman é a primeira criança a ser tratada pelo método.

Os pais de Raun são representados com extrema sensibilidade e credibilidade por James Farentino e Kathryn Harrold. Revezando-se no papel de Raun, os gêmeos Michael e Casey Adams, de 3 anos. Baseado no livro Son-Rise: A Miracle of Love, de Barry Neil Kaufman, pai de Raun, no qual Barry relata toda a trajetória que ele e a esposa percorreram até chegarem à cura do filho, Meu Filho, Meu Mundo era o tipo de telefilme muito em voga na segunda metade da década de 1970. A direção foi de Glenn Jordan. Debby Boone garantiu a canção-tema lacrimejante com Is There Room in Your World for Me?

O filme estreou no canal americano NBC em 14 de maio de 1979 e causou comoção. Foi visto por mais de 300 milhões de telespectadores no mundo todo. Aqui no Brasil, foi exibido pela primeira vez na Globo, em 12 de abril de 1980. O sucesso foi tamanho que a emissora o reprisou duas semanas depois. “Meu Filho Meu Mundo sensibilizou de tal forma o público feminino, quando de sua estreia semana passada, que a TV Globo volta a reprisá-lo, atendendo a grande número de cartas”, escreveu Hugo Gomez na seção “Os filmes de hoje” do Jornal do Brasil de 27 de abril de 1980. “Não obstante o enfoque sentimental, inevitável, o filme conta com boas interpretações de Kathryn Harrold e especialmente do garoto Casey Adams, que com sua pouca idade se revela um ator nato.” O filme também foi exibido pelo canal SBT na sessão Cinema em Casa.

No Brasil, o filme saiu em VHS pela Globo Video.

Hoje Raun é diretor executivo, escritor e professor no Option Institute and the Autism Treatment Center of America e trabalha com pacientes individuais, famílias e grupos, além de ministrar palestras sobre o tratamento do autismo.

James Farentino … Barry Kaufman
Kathryn Harrold … Suzie Kaufman
Stephen Elliott … Abe Kaufman
Henry Olek … Dr. Bob Clark

3 comentários para MEU FILHO, MEU MUNDO (FEITO PARA TV / DUBLADO / TVRIP) – 1979

  • Susana  DISSE:

    Obrigada.

  • Claus  DISSE:

    Puxa, que bacana essa história Dexter30, vou conferir! Muito obrigado por este lançamento!!

  • Thiago L  DISSE:

    Estou maravilhado com as raridades que o dexter30 vem postando aqui no Tela nesses últimos dias. Muito obrigado, marujo! Nunca tinha ouvido falar deste filme. Irei conferir com certeza. Um grande abraço!

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.