LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) – 1982

LUZ DEL FUEGO  – 1982
BRASIL
BIOGRAFIA – DRAMA
DIREÇÃO: David Neves
ROTEIRO: Joaquim Vaz de Carvalho
IMDb: 5,7 https://www.imdb.com/title/tt0139440/

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 Capa-LUZ-DEL-FUEGO-HDTV-NACIONAL-1080P-1982

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 27/03/2019.

POSTAGEM ATUALIZADA.

RMZ – HDTV PROJETO EXCLUSIVO INÉDITO REMASTERIZADO RARIDADE AC3 5.1ch

Postado por Mandrake

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 1+dados+do+arquivo

Formato: MKV
Qualidade: HDTV 1080p (1920×1072) NACIONAL
Tamanho: 4.70 GB (Divida em 2 Partes)
Duração: 1 h 39 min
Áudio: Português BR AC3 5.1ch
Servidor: Google Driver – VERSÃO MÉDIA (Divida em 2 Partes) Compactada Winrar
RMZ Encoder Uploader: Mandrake
Atualização: Dantweet

NOTA: Estes Arquivos foram devidamente compactados com o uso do WinRar v5.70.
Utilize esta mesma versão do Programa para extração correta dos arquivos sem erros.

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 Intro

Eis que hoje trago para todos vocês, mais uma Raridade Inédita e Clássica do Cinema Nacional exclusivamente no Tela de Cinema. Trata-se do filme “Luz Del Fuego”. Com um Grande Elenco formado pelos Mitos Valmor Chagas e Lucélia Santos, o Premiado “Luz Del Fuego” destaca-se por sua Biografia. Tudo começa quando rola um tipico passeio de lancha pela Baía de Guanabara, João Gaspar, um idoso senador, conta para a enfermeira que entre os anos 50 e 60 se envolveu com uma exótica dançarina, Luz Del Fuego (Lucélia Santos), que adotou este nome artístico ao ver o nome na tampa de um batom. Já adulta e no teatro de revista, ela participa de um coro de vedetes e é presa pela primeira vez, por atentado violento ao pudor. Na cadeia faz amizade com um repórter, Indalécio, e um gay, Agildo, que ficariam eternamente ligados a ela. Ela Estréia no teatro completamente nua, coberta por cobras. No auge da fama Luz Del Fuego, vende sua bela mansão, que lhe tinha sido dada por Gaspar, abandona definitivamente o Teatro e se muda para a Ilha do Sol, onde pretende criar um “Paraíso Ecológico Naturalista. Gravado em “HDTV” raro Remasterizado, em Alta Definição e com a Excelente qualidade de Imagem e Áudio. É mais um grande filme, que você encontra só aqui, com exclusividade no “Tela de Cinema”, principalmente, aqueles que apreciam “Grandes Clássicos Imortais do Cinema Nacional”. Vale apena Conferir…

SOBRE O PROJETO:

Este Projetor relaciona-se a Remasterização deste filme. Este Filme já havia sido Restaurado e Remasterizado antes pelo Canal Brasil. Mais achei que ainda poderia ficar bem melhor, pois a Imagem, já é considerada muito boa, porém apenas em alguns aspectos, percebi que deixa um pouco a desejar. Então efetuei o processo apenas de Remasterização da Imagem, pois o filme já havia sido restaurado antes. Acentuei mais as cores, corregi e apliquei o Contrate Dinâmico, corregi o gama, ressaltei o relevo, melhorei o foco e a profundidade de campo, suavizei mais o brilho, criei 8 filtragens e 5 texturas para este filme. O HDR 10bit YCbCr444, está presente (detecta pelo cabo). Já o SDR 8Bit YCbCr444 possui qualidade melhor e mais afinada e precisa. Mantive o mesmo padrão de Cores YCbCr444 dos meus projetos anteriores. Encode criado em Tamanho Médio Único de excelente qualidade para manter a qualidade da Nova Remasterização. Lembrando que vou manter sempre Encodes a 4140 Kbps ou 6110 Kbps, como padrão para assegurar a qualidade, impossível Encode menores para filmes restaurados e Remasterizados. O Áudio considero muito bom, restaurei apenas alguns trechos remasterizei e criei o Áudio 5.1 Dolby Surround. também. Criei um Feedback Autoral com efeitos Fade de entrada. As cenas ficaram muito distintas, recuperei alguns trechos e apliquei ao filme com Efeitos Fade de entrada e saída. A passagem e a temperatura de cor ficou excelente, como nunca visto antes. Considero este filme, uma das melhores Remasterizações completas que fiz até hoje. Superou um Bluray!! Então, é mais um Projeto concluído, mais um grande Sucesso do Cinema Nacional resgatado e totalmente remasterizado. É só Conferir as Amostras e o Trailer criado, logo abaixo.

 

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 01
—== HDTV ORIGINAL 1080p PRIMEIRA REMASTERIZAÇÃO==—

 

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 02
—== HDTV 1080p SEGUNDA REMASTERIZAÇÃO SDR 8Bit + HDR 10bit YCbCr444 by Mandrake ==—

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 Trailer

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 Descri

– SOBRE O VÍDEO:
Versão Média – 1920×1072 – x264 – AVC – 16:9 – 29.970 FPS – High@L4 – 6110 KBPS
Áudio: Português – AC3 5.1ch – 48 kHz – 640 kbps

– SOBRE O FILME:
HDTV 1080P de Ótima qualidade.
Encode criado em tamanho Único
Nova Remasterização feita por mim
Excelente Qualidade de Imagem
Seleção das melhores imagens para esta Postagem…

– SOBRE O ÁUDIO:
Português – BR
Mídia (TV Paga / Canal Brasil)
Áudio criado AC3 5.1ch

Bom filme para todos…

Mandrake

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 8+links

Google Drive – Versão Média – 1920×1072 – 4.70 GB
LUZ DEL FUEGO

SENHA:

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 Button_rmzbymandrake

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 3+sinopse

Ao passear de lancha pela Baía de Guanabara João Gaspar, um idoso senador, conta para a enfermeira que entre os anos 50 e 60 se envolveu com uma exótica dançarina, Luz Del Fuego (Lucélia Santos), que adotou este nome artístico ao ver o nome na tampa de um batom. Já adulta e no teatro de revista, ela participa de um coro de vedetes e é presa pela primeira vez, por atentado violento ao pudor. Na cadeia faz amizade com um repórter, Indalécio, e um gay, Agildo, que ficariam ligados a ela para sempre. Estréia no teatro completamente nua, envolta por cobras. O sucesso gera uma mesa-redonda na TV Tupi, composta por um padre, uma vedete, um delegado e o presidente da Liga de Proteção aos Animais. Neste época se envolveu com João Gaspar, político casado, que estava em campanha para o Senado. João é homenageado por Luz, que lhe dá um beijo na boca publicamente, mas mesmo assim é eleito. No auge da fama Luz vende sua bela mansão, que lhe tinha sido dada por Gaspar, abandona o teatro e se muda para a Ilha do Sol, onde pretende criar um paraíso ecológico naturalista.

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 Cr%25C3%25ADticas

Cinebiografia da ex-vedete do teatro de revista Dora Vivacqua (1917- 1967), que se notabilizou pelo pseudônimo Luz del Fuego (retirado de um batom argentino de sucesso na época). Luz del Fuego foi uma mulher que optou por dedicar-se a vida naturalista, onde através de uma concessão da marinha, comprou uma ilha nomeada de Ilha do Sol (as filmagens foram nas Ilhas dos Lobos a 100 metros da Ilha de Paquetá) e resolveu confrontar a sociedade machista da época. O local frequentado por personalidades nacionais e internacionais da época chamou muita atenção, devido a todos que entrassem na ilha só poderem fazê-lo se estivessem completamente despidos. Fuego criou um partido político chamado Partido Naturalista que também a trouxe aos holofotes. A atriz foi assassinada junto com seu empregado por motivo de vingança.
 
Dirigido por David Neves e interpretado por Lucélia Santos (aos 24 anos), Luz de Fuego estreou em 1982 rodeado de polêmicas devido a família de Dora ter impedido, ainda que provisoriamente, a transmissão do filme, acusando-o de deturpar completamente a imagem da ex-vedete. O filme se inicia com a narração do Senador João Gaspar (Walmor Chagas) à sua enfermeira (Cristina Santos) sobre o relacionamento de longa data de Luz com ele, com o  Delegado Teodoro Dias (Ivan Cândido) que a prendera algumas vezes e com seu último relacionamento: o pescador Canário (Joel Barcellos). O filme é recheado da nudez de Lucélia Santos que, ainda fisicamente bem diferente de Luz, amplificou a sensualidade da personagem imprimindo personalidade necessária ao papel.
 
O filme ambienta-se nas décadas de 50 e 60, época do auge do mito. Com direito a cenas de nu frontal de parte do elenco, a versão do filme pouco se aprofunda na morte da atriz, concentrando-se somente na vida e relacionamentos de Luz que o filme chega a ousar, colocando cenas de sexo que, na época, fizeram muito furor. Conforme entrevistas do roteirista, Joaquim Vaz de Carvalho, a ideia era fugir dos escândalos e da violência e concentrar-se no mito criado acerca de Luz, por isso a rejeição a aspectos biográficos. Apesar de tudo a produção ainda mostra um pouco do escândalo que a figura da protagonista causou numa sociedade tida como falsa moralista: uma mulher que se mudou para uma ilha, gostava de andar nua e dançar em palcos de boates enrolada em uma cobra. Seus convidados só podiam visitar a ilha sem suas vestes. Chegou até a suscitar um debate na antiga Tv Tupi. Mas o filme também mostra uma mulher que ousou desafiar os limites estabelecidos e pagou por isso.
 
Já o elenco está muito bem, com participações de Monique Lafond (a advogada), Ítala Nandi (esposa de Gaspar), Nildo Parente (Frei Delgado), Wilson Grey, Guilherme Karan, Tamara Taxman, Cecil Thiré entre outros. O figurino pode ser considerado como um dos grandes destaques da produção que teria reproduzido muito bem o visual de Luz. A ambientação, centrada na década de cinqüenta e sessenta foi muito bem cuidada dando a sensação de realmente estarmos na época que o filme indica. Apesar de ser considerado livremente inspirado na vida de Luz, o roteiro de Joaquim Vaz Carvalho e Miguel Faria Junior (escrito em 78) concentra-se mais no erotismo e na ficção do que nos fatos. Alguns personagens parecem ter sido incluídos no longo e suposições à morte de Luz são levantadas diferindo-se da história oficial.
 
O interessante é que o filme surgiu para Joaquim Vaz a partir da morte de Elvis Presley, considerado um mito. Numa associação de idéias, lembrou-se de outro mito de sua infância: Luz del Fuego e começou a elaborar o roteiro que se transformaria em filme com a ajuda de Aguinaldo Silva. A primeira opção para a direção seria Miguel Faria, porém, na impossibilidade deste, resolveu dar a direção para David neves com quem já havia trabalhado no filme “Muito Prazer”. A ideia do diretor foi dividir o filme em duas partes: a primeira em tom de chanchada e o segundo mais poético. Sua definição foi de ter feito uma ”cine-ficção-biográfica”, tanto que o verdadeiro nome de Luz não é citado em nenhum momento no filme. Neste caso o Senador representaria todos os homens na vida de Luz e, o Padre, o clero. Foi uma forma de simplificar o filme e centrar-se em outros aspectos.  No mais, um filme com a excelente interpretação de Lucélia Santos e um bom filme brasileiro que arrebatou no Festival de Gramado os prêmios de Melhor Atriz (Lucélia Santos), Melhor Ator (Walmor Chagas), Melhor Cenografia (Fausto Balloni) e Melhor Fotografia (Fernando Duarte).

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 9

Outra Curiosidade é que Cristina Santos, irmã de Lucélia, participa do filme como a enfermeira. O livro Luz de Fuego foi escrito por Aguinaldo Silva e Joaquim Vaz de Carvalho. Lucélia Santos foi capa da revista Playboy de novembro de 1981 vestida, na capa, como a personagem do filme. Lucélia Santos já foi premiada como Melhor Atriz, No Festival de Brasília, com Vagas Para Moças de Fino Trato (1993) e Engraçadinha (1981). Ganhou também como Melhor Atriz, no Festival de Gramado, por Luz del Fuego (1982). Dirigiu o documentário Timor Lorosae – O Massacre Que o Mundo Não Viu (2001), que ganhou o prêmio do público no Festival de Cinema de Recife.
 
Chagas já ganhou como Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Brasília, pelo filme Asa Branca – Um Sonho Brasileiro (1980). No festival de Gramado ganhou como Melhor Ator Coadjuvante pelo filme A Coleção Invisível (2012); Melhor Ator por Luz del Fuego (1982) e Asa Branca – Um Sonho Brasileiro (1980). Ivan Cândido já foi premiado no Festival de Gramado pelos filmes: Melhor Ator Coadjuvante em Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia (1977) e Barra Pesada (1977).
 
Tamara Taxman ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Brasília por Aventuras de um Paraíba (1982). No Jornal do Brasil de 24/04/82 Derci Gonçalves fez várias críticas a Luz, segundo a qual não dançava direito. Criticou também a forma como foi exposta na tela, revelando que Luz del Fuego nunca se apresentou nua, que utilizava uma malha por baixo e folha de Parreira. Derci afirmou que Luz trabalhou em uma de suas companhias na Praça Tiradentes. Luz del Fuego fez uma participação não creditada no filme “Tarzan e o Grande Rio”.

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 Screen

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B00
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B01
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B02
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B03
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B04
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B05
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B06
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B07
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B08
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B09
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B10
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B11
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B12
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B13
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B14
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B15
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B16
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B17
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B18
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B19
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B20
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B21
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B22
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B23
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B24
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B25
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B26
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B27
LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 LDF%2B1982%2B28

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 10

INDICAÇÕES

Festival de Filmes de Gramado 1982
Indicado ao Prêmio Kikito de Ouro
(Melhor Filme)
David Neves

PREMIAÇÕES

Festival de Filmes de Gramado 1982
Vencedor do Prêmio Kikito de Ouro
(Melhor Ator)
Walmor Chagas
(Melhor Atriz)
Lucélia Santos
(Melhor Fotografia)
Fernando Duarte
(Melhor Cenografia)
Fausto Balloni

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 4+elenco

Lucélia Santos……………Luz del Fuego
Walmor Chagas…..Senador João Gaspar
Joel Barcellos……………………….Canário
Ivan Cândido………………….Teodoro Dias
Helber Rangel……………..Indalécio Ribeiro
Marcos Soares…………………………..Agildo
Jalusa Barcelos……………………..Maria Júlia
Laís Chamma……………………..Canário’s wife
Mariana de Moraes…………….Filha de Teodoro

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 5

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 5+ficha+t%C3%A9cnica

# País – Brasil
# Música – Carlos Moletta
# Desing – Fausto Balloni
# Maquiagem – José Antônio
# Edição – Marco Antonio Cury
# Fotografia – Fernando Duarte
# Figurino – Luiz Augusto Bicalho
# Direção de Arte – Paulo Dubois
# Restauração – Canal Brasil Globo Produções
# Produção – Evelyn Chamma / Carlos Moletta
# Produtora – Morena Films / Sky Light Cinema
# Distribuidora – Embrafilme / Mac Vídeo / Versátil Home Vídeo

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 7

LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) - 1982 AVISO

24 comentários para LUZ DEL FUEGO (HDTV/NACIONAL/1080P) – 1982

  • Praxinoscopio  DISSE:

    Mais um clássico do nosso cinema que o Mandrake nos proporciona. Ótimo resgate.

    • Mandrake  DISSE:

      Praxinoscopio
      Valeu amigo, obrigado!!
      Aproveita que a qualidade é excelente!
      Mais uma vez, obrigado e boa noite!!

  • annabella  DISSE:

    Nossa! Muitissímo obrigada, Mandrake!!!! Finalmente terei esse filme com essa qualidade!!!!!

    • Mandrake  DISSE:

      annabella boa noite!
      Esta te devendo essa!
      Foi um pedido que me faz tempo.
      A Minha primeira Mídia tive problemas com interrupção de energia.
      Mais agora taí, o filme completo e Detalhe, Ele já tinha sido Restaurado e eu mesmo efetuei a segunda
      Remasterização para melhorar ainda mais o que já era bom.
      A Imagem esta excelente e considero uma das Melhores Remasterizações que fiz até hoje.
      Demorou mais saiu!!
      Desculpe a demora!!
      Obrigado e boa noite!

  • amauri andrade  DISSE:

    Mandrake vc e demais sem palavras obrigado por nos trazer mais esse grande sucesso brasileiro vc não é 10 vc é 1000 amigão.

  • FoXx  DISSE:

    Grande Mandrake,obrigado por essa pérola.
    Luz Del Fuego nasceu na minha cidade,e acredite se quiser,somente este ano de 2019 la recebeu uma homenagem devida.
    A casa onde ela nasceu está devidamente preservada,aqui em Cachoeiro de Itapemirim/Es,também terra do cantor Roberto Carlos,do escritor Rubem Braga e do ator jece Valadão,entre outros filhos ilustres.
    Uma curiosidade é que,da casa onde ela nasceu até a casa onde Roberto Carlos viveu sua infância,a distância é pouca,uns 10 minutos andando a pé no máximo.
    Obrigado pela raridade,um abraço!

    • Mandrake  DISSE:

      FoXx boa tarde!!
      Puxa que legal em amigo!!
      Queria morar em cidade histórica como essa!!
      Muitos obrigado amigo!!

  • jcarlos  DISSE:

    Obrigado.

  • TutA  DISSE:

    Mandrake, excelente trabalho,parabéns, mas não teria como upar também uma opção em tamanho menor deste filme?

    • Mandrake  DISSE:

      TutA boa tarde!!
      Por enquanto não!!
      Até porque ele foi remasterizado, é necessário manter qualidade!
      Mais vou pensar em outra alternativa!
      Obrigado!!

  • mheron  DISSE:

    Muito obrigado Mandrake. Admiro muito as suas postagens sobre o cinema nacional. Parabéns!

  • azougadoboi  DISSE:

    Que maravilha, meu caro! Fez mágica mesmo!

  • leandro warrior  DISSE:

    Ainda na esperança de um HDTV de Os Sete Gatinhos.

    ”Eu quero saber quem foi que desenhou CARALHINHOS VOADORES NA PAREDE DO BANHEIRO”

    • Mandrake  DISSE:

      Este não tenho…

      • boy_do_MT  DISSE:

        Já existe “Os sete gatinhos” remasterizado pelo Canal Brasil que vi uma vez exibindo. Já tem por aqui no site?

    • boy_do_MT  DISSE:

      Hilário esse momento que o personagem de Lima Duarte diz isso, rs…

  • Gasparzinho  DISSE:

    Maravilhosa postagem!
    Mandrake, será q um dia teremos “Amor Estranho Amor” com essa qualidade?

    • Mandrake  DISSE:

      Gasparzinho
      quem sabe

    • boy_do_MT  DISSE:

      Eu tenho esse em qualidade SD (padrão DVD mais ou menos), mas não qualidade VHSrip. Uma qualidade boa por assim dizer.
      Bom, se não me engano os filmes do cineasta Walter Hugo Khouri estaria previsto a ser restaurados e principalmente “Amor estranho amor”, filme drama e interessante que fala dos costumes patriarcais de certas famílias da época.
      Ah! Tbm é o tal famoso filme pornográfico daqueeela apresentadora de programas de TV, tbm aliaciadora de menor e que tem um povo que, sem eira nem beira, persiste em dizer que o filme é pornô.
      Bom, a mesma que tem seu nome associado a essas falácias já veio dizer que seria interessante a obra ser vista e que enfim fosse desmistificado essas paranóias da mediocridade e hipocrisia da sociedade brasileira.

  • EDUANIME  DISSE:

    Agradeço em muito a sua dedicação Mandrake, Esse e filme era um dos mais aguardados.

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.