CATÁSTROFE NUCLEAR (FEITO PARA TV / LEGENDADO / 1080P) – 1984

THREADS – 1984
REINO UNIDO – AUSTRÁLIA – EUA
DRAMA – GUERRA – SCI-FI
DIREÇÃO: Mick Jackson
ROTEIRO: Barry Hines
IMDb: 8,0 https://www.imdb.com/title/tt0090163/

BRRIP 1080P – LEGENDADO

Postado por DVRM


Formato: MP4
Qualidade:
BRRip 1080p (1440 x 1080) 4:3
Tamanho:
2,23 GB
Duração:
110 min.
Legendas:
Português – Separada
Áudios:
Inglês
Servidor:
Google Drive (Parte única RAR)
Uploader: DVRM

FILME: CATÁSTROFE NUCLEAR

A União Soviética avança sobre o Irã para transformá-lo em um país soviético. Os EUA, o Reino Unido e outros membros da OTAN condenam o ato de agressão e ações militares começam a acontecer. A União Soviética então faz um ataque nuclear Inglaterra sem aviso destruindo parte do país. O pior vem depois: o caos, a falta de água, comida, eletricidade são os maiores desafios dos sobreviventes.
*Filme raro!
Comentários no Filmow: https://filmow.com/catastrofe-nuclear-t9474/

Um ano depois do lendário filme-catástrofe norte-americano “The Day After” (“O dia seguinte”), lançado em 1983, a BBC lançou uma brutal dramatização das decorrências de um conflito nuclear.

No filme, a União Soviética invade o Irã e membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte, EUA e Inglaterra, empreendem uma intervenção militar no Oriente Médio, o que leva a uma crise diplomática.

A narrativa se desenrola através de flashes jornalísticos testemunhados pela população de Sheffield, uma cidade no interior do Reino Unido.

Acompanhando a saga de Ruth e Jimmy, um casal que acaba de descobrir que terá um filho, que tencionam se casar e que viajam para Sheffield para encontrar sua família, o filme segue sem dar maiores amostras do que está por vir.

Quando irrompe o conflito nuclear, iminente desde a crise dos mísseis em Cuba, nos idos de 1962, fica óbvio que ainda era impensável, para as autoridades civis, que uma catástrofe dessas proporções pudesse acontecer.

Os acontecimentos horrorosos decorrentes do conflito são narrados sem receio de chocar, as imagens da época, embora destituídas de efeitos especiais mais sofisticados, parecem ainda mais aterrorizantes até por isso mesmo.

É bom lembrar que, para garantir a legitimidade do que foi narrado, os produtores lançaram mão da consultoria de um grupo de cientistas multidisciplinares, dentre eles Carl Sagan, que estudavam as consequências de um conflito usando armas nucleares havia décadas.

Um documento do que assombrou o fim do Século XX:

“Threads” é um tratado importante que diz muito do medo reinante, no início da década de 80, acerca de uma guerra global termonuclear, que substituiu uma noção otimista e ingênua de que a espécie humana como um todo seria dotada de alguma forma de instinto de sobrevivência que a protegeria de cometer atitudes que a colocasse em risco.

Se algo ficou claro, desde fins da década de 60, é que não só a idiotia humana é uma realidade como ela é relevante o suficiente para nos fazer destruir o meio ambiente e continuar acreditando que tudo vai ficar bem.

Assistir o filme é fazer um passeio relativamente seguro, embora desconfortável, pelo pavor que reinava absoluto sob o verniz de viver a vida e tentar ser feliz no final do século XX… e talvez fosse interessante que tivéssemos continuado a ter alguma medida de receio análogo diante das ameaças dos dias de hoje.

Referência: https://www.outracoisa.com.br/2019/09/threads-1984-catastrofe-nuclear/
Por Bruno Accioly.

British Academy Television Award.
Emissora original:
British Broadcasting Corporation.

Karen Meagher … Ruth Beckett
Reece Dinsdale … Jimmy Kemp
David Brierly … Mr. Kemp (as David Brierley)
Rita May … Mrs. Kemp

6 comentários para CATÁSTROFE NUCLEAR (FEITO PARA TV / LEGENDADO / 1080P) – 1984

  • SANDRA SEVERINA 70  DISSE:

    um classico inesquecivel digno de aplausos,parabens marujo DVRM reliquia tambem aluguei muito essa vhs nos anos 90,realmente se trata de um filme rarissimo,sempre quis o encontrar mais sem sucesso! obrigado mesmo,grande abraço.

  • SANDRA SEVERINA 70  DISSE:

    DVRM por favor nao esqueça de postar o tashunga (north star) de 1996 espero essa postagem sua a mais de um ano,ate lhe mandei um email confirmando que realmente era esse filme,a pedido seu esse email foi enviado lembra? enfim e isso espero que atenda o meu pedido,abraços.

  • adair ferraz  DISSE:

    atençao cenas fortes e chocantes diz na capa do vhs sera que essa foto das pessoas mortas em preto e branco é real

  • Adriano33  DISSE:

    Obrigado

  • FelipeS  DISSE:

    Muito obrigado por compartilhar!!!

  • rogermarcilista  DISSE:

    caramba filme impactante!realmente quemn tem estomaco fraco melhor nem assistir!cenas fortes mais de realidade qe aconteceu maximo que podemos fazer é orar para que nunca se repita essas cenas provavelmente num futuro distante pode acontecer infelizmente pois a ganancia ,desmatamento,e outras coisas estao cada vez pior

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.