007 – CONTRA O FOGUETE DA MORTE (DUAL ÁUDIO / 720P / 2160P) – 1979

MOONRAKER – 1979
REINO UNIDO – FRANÇA
AÇÃO – AVENTURA – SCI-FI
DIREÇÃO: Lewis Gilbert
ROTEIRO: Christopher Wood
IMDb: 6,3 https://www.imdb.com/title/tt0079574/

POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE EM 14/04/2019.

EXTRAS ADICIONADOS.

WEB-DL 4K + BRRIP 720P – DUAL ÁUDIO – REDUBLAGEM HERBERT RICHERS

Postado por Perene

VERSÃO 720P / VERSÃO 4K
Formato: MKV
Qualidade: BRRip 720p (1280 x 544) / WEB-DL 4K (3840 x 2160)
Tamanho: 3.38 GB e 17.7 GB (filme); 4.5 GB (extras)
Duração: 126 min.
Legendas (SELECIONÁVEIS): Português e Inglês (filme), Português e Inglês (comentários)
Áudio (SELECIONÁVEIS): Português (Redublagem Herbert Richers) e Inglês (filme), Inglês (comentários)
Servidores: Internet Archive (Partes únicas)
Uploader: Perene

NOTAS DO UPLOADER:
– Eu adicionei 3950 ms para que tanto a dublagem como as legendas em PT-BR sincronizassem na versão 4K. Fiz o mesmo procedimento pros outros filmes de 007.

– Duas faixas de comentários em áudio estão disponíveis, e ambas possuem legendas em português e inglês. A primeira traz o diretor Lewis Gilbert, produtor executivo Michael Wilson, produtor associado William P. Cartlidge e roteirista Christopher Wood, e a segunda o ator Roger Moore.

– Eu peguei esse release em 4K e apenas adicionei áudio/legendas em português (sincronizando pra ele). A qualidade está melhor que o Blu-ray. Não existe 4K oficial de nenhum 007, não saíram em UHD-BD (a mídia do 4K), então 007 em 4K existe apenas em streaming (iTunes = Netflix).

– Os extras foram retirados do DVD no sistema PAL, europeu, e possuem na maioria legendas em inglês e português de Portugal (alguns não vieram com qualquer legenda). Consegui encontrar em 28/5/2020. Recomendo baixar o link dos mesmos no formato Matroska, esse contendo 4.5 GB, e também o outro (segundo link) com 6.3 GB, da pasta contendo o disco completo. Explico: abrindo o DVD original (link de 6.3 GB) podemos ver os menus animados, e extras que resolvi não converter para Matroska, por serem melhor vistos no contexto do DVD sem alterações, que são pedaços de cenas do filme (mas que são dispensáveis, pois não há nada de novo), além de galeria de fotos (esse fica de fato melhor pra ser visualizado pelo disco). Os demais extras relevantes contidos na pasta de 6.3 GB eu converti todos para Matroska. Frisando que pelo visto esse disco não tem perda de qualidade na imagem/som, devido ao tamanho.

– Para abrir a pasta do link de 6.3 GB pode ser usado o programa Media Player Classic, mande “abrir como DVD”, selecionando o conteúdo do VIDEO_TS.

– Segue a lista de extras disponíveis: 1) Ken Adams Production Films; 2) Additional Footage – Circus; 3) Bond ’79; 4) Sky Diving Storyboards – Gallery / Sky Diving Test Footage; 5) Cable Car Alternative Storyboard 1/2 galleries; 6) 007 in Rio; 7) The Gun Barrel / Opening Titles / Opening Titles – Textless; 8) Exotic Locations; 9) Inside Moonraker (2000); 10) The Men Behind the Mayhem (2000); 11) Re-release Theatrical Trailer.

– É necessário utilizar ou o programa 7-Zip (gratuito) ou o WinRAR, para extrair o(s) arquivo(s) compactado(s).

ARQUIVO (VERSÃO 720P): 007 – CONTRA O FOGUETE DA MORTE

ARQUIVO (VERSÃO 4K): 007 – CONTRA O FOGUETE DA MORTE

EXTRAS: 007 – CONTRA O FOGUETE DA MORTE

DISCO DE EXTRAS: 007 – CONTRA O FOGUETE DA MORTE

Acompanhado da bela agente da CIA Holly, o herói vai ao Rio de Janeiro, Veneza e até ao espaço sideral para deter o plano de Hugo Drax, que pretende acabar com a Terra através de um gás mortal.

Roger Moore – James Bond
Lois Chiles – Holly Goodhead
Michael Lonsdale – Hugo Drax
Richard Kiel – Jaws

16 comentários para 007 – CONTRA O FOGUETE DA MORTE (DUAL ÁUDIO / 720P / 2160P) – 1979

  • tatubola1  DISSE:

    Obrigado.

  • toni.paschoal  DISSE:

    Muito obrigado pela postagem!

  • Augusto Bisson  DISSE:

    Meus caros Don Costa e Any Sousa, há, “naquele site de vídeos”, um trecho comparando as duas dublagens que a Herbert Richers fez deste filme. A primeira foi com André Filho. Esta é com Marcio Seixas. Redublagem da Herbert, portanto.

    • Don Costa  DISSE:

      Dublagem identificada e postagem atualizada, amigo Augusto.

      Abraços.

    • Perene  DISSE:

      Essa eu não conheço, uma lástima que não esteja disponível, André Filho fica perfeito dublando o Roger Moore. Se um dia aparecer por aí eu atualizo esse release.

      • lazo  DISSE:

        Acredito que a dublagem com o André Filho nunca foi exibida na televisão (mesmo caso de Rocky IV). Ela foi feita, sim, mas na época em que o dublador brigou com a Herbert Richers e a Globo. Moonraker estreou em 1996 na Globo no Festival 007 já com a dublagem do Marcio Seixas.

        • FERNANDO HUNT  DISSE:

          Pelo q eu sei, essa dublagem do André foi feita exclusivamente para aqueles trechos do especial. Se fizeram uma dublagem completa, foi engavetada. Não seis e seria correto colocar que essa versao doSeixas é redublagem, já que a outra nunca passou em lugar nenhum. E nem mesmo existem provas que ela seja completa.

          • Perene  DISSE:

            O problema desses áudios é que talvez tenham até passado na TV, mas poucos se dão conta que se ninguém gravou em VHS hoje em dia podemos considerar perdidas, pois na época as fitas VHS geralmente só vinham legendadas (não existe, até onde sei, DE VOLTA PARA O FUTURO em VHS e dublado). Não era como na era do DVD em que depois de ANOS (no começo também não era assim, aliás havia distribuidora que jamais colocava, como Paramount) começaram a colocar dublagens. No Brasil, o primeiro DVD de filme foi Era uma vez na América, da FlashStar, lançado em 1998. Mas só em 2002 e 2003 que o formato ganhou popularidade.

            De 007 eu lembro que nos anos 2000 (e isso tem no mínimo 15, 16 anos) lançaram em DVD, em 5.1 (e quando a dublagem vinha em 5.1 era sinônimo de redublagem) todos os filmes da série, mas eram todos redublados pelo Márcio Seixas.

            Vou dar um exemplo que não tem a ver com esse, mas que prova a dificuldade de achar esses áudios: 007 Na Mira dos Assassinos (1985). Já foi postado por mim aqui, mas com a redublagem do Seixas (e Élcio Romar no Max Zorin (Christopher Walken). Acontece que a mesma Herbert Richers (e na Globo também) fez uma primeira dublagem, mas não com André Filho, e sim com Márcio Seixas (primeira interpretação) e Nilton Valério.

            Ou então pegue o exemplo de 007 – O Amanhã Nunca Morre, bem mais recente, de 1997. Tem 3 dublagens: TV, VHS e DVD. Mas só a do DVD é que dá pra encontrar hoje em dia. Se um filme desses a gente já não encontra os áudios faltantes, imagine um antigo? E se tiver passado na Globo só 1 vez e depois engavetado pela Herbert?

            No Youtube tem um trecho desse áudio de Na Mira dos Assassinos… e dessa de O Foguete da Morte. Mas se a de Foguete da Morte foi apenas um trecho pra algum programa especial sobre 007 (que passou na TV), então é bem longo, porque no vídeo em que as duas são ouvidas, eu contei 54 segundos.

            E a descrição ainda fala de outro dublador, veja abaixo…

            1° Dublagem

            ESTÚDIO:
            Herbert Richers

            MÍDIA:
            Rede Globo

            DIREÇÃO:
            João Francisco Turelli

            Elenco de Dublagem:

            Roger Moore (James Bond): André Filho
            Michael Lonsdale (Hugo Drax): Marcos Miranda

            2° Dublagem

            ESTÚDIO:
            Herbert Richers

            MÍDIA:
            DVD/ Blu-ray/ TV Paga/ Televisão

            DIREÇÃO:
            Newton Da Matta

            Elenco de Dublagem:

            Roger Moore (James Bond): Márcio Seixas
            Michael Lonsdale (Hugo Drax): Mauro Ramos

            Porém essa suposta primeira dublagem de “FOGUETE” não aparece no banco de dados do site Dublanet, o que talvez corrobore que esse filme só teve uma. Apesar que acho curioso como algo feito em 1979 tenha tido a mesma dublagem por mais de 2 décadas.

            • FERNANDO HUNT  DISSE:

              Então, é isso q eu nao entendo. A globo exibiu esse filme como inédito, e já com essa dublagem do Marcio Seixas. Até pode ser q essa versão do André tenha sido feita, e usada em aviao, apenas. Mas ninguem até hoje deu alguma certeza. Eu até hoje só li que essas dublagem foi feita pras cenas do especial da globo. Por sinal, tb existe uma versao de aviao engavetada do filme Marcado Para a Morte, e alguns trechos foram colocados na primeira tiragem em dvd deste filme. Eu tenho ele, e em um certo trecho, temos as vozes de Silvio Navas, Garcia Jr., André Filho, Marcos Miranda e ja nessa época, o Seixas no Dalton. O André Filho dublou o General desertor Koskov…kkk.. E pq eu afirmo com mais certeza que nesse filme temos uma dublagem de avião engavetada? Pq nos trechos desse especial do 007, é o José Santana dublando o Dalton….kkk….

            • FERNANDO HUNT  DISSE:

              Apenas complementando, a globo exibiu FOGUETE… em 16 de dezembro de 1996, como inedito…

            • FERNANDO HUNT  DISSE:

              O marcos miranda morreu em 1988, ou 1989. Essa dublagem do FOGUETE deve ter sido feita pra aviao, mesmo. Se existir completa….

  • MSN  DISSE:

    Meu deus, comprei um HD de 4TB. E isso só por não confiar nos serviços de stremings da vida…. e ele tá valendo cada centavo… mais já tá chegando no seu máximo…

    Vida de colecionador nãoé facíl…

    Muito obrigado novamente Perene. Se não esta sendo facíl terminar de baixar tudo, imagina como foi pra trabalhar todo esse conteúdo em 4k/2k…. Parabéns pelo belo trabalho e novamente muito obrigado.

    • jorge de souza  DISSE:

      ai meu amigo,baixe o programa format factory e converta os filmes ou series para mp4 ou outro formato com qualidade menor,esses filmes do 007 estou convertendo para mp4 com qualidade 360 p e de 3,5 giga ficam em media com 600 mega,se perde qualidade mas pelo menos cabe mais no hd e olhe q eu já tenho 3 externos….

  • busteli  DISSE:

    Maravilha amigo, excelente postagem, pra mim esse é o melhor 007 de todos. Muito obrigado e parabens.

  • Bradock  DISSE:

    Muito esse Servidor dos filmes em 720p e 1080p PERENE. Qualidade de imagem e som impecável. Quando der poste o 007 – NA MIRA DOS ASSASSINOS nesse servidor (archive.org)

  • Elton Brasil  DISSE:

    Qto ao “Foguete…”, exato, só há uma dublagem! Em 1987, A. Filho e M. Miranda dublaram apenas um trecho do filme!

PARTICIPE DA DISCUSSÃO, MAS ANTES DE COMENTAR CLIQUE AQUI E LEIA NOSSAS REGRAS DE COMENTÁRIOS. Saiba que todos os comentários são moderados, nós nos reservamos o direto de publicá-los ou não. É proibido divulgar endereço de sites, blogs, fóruns que não sejam de parceiros ou de colaboradores do Tela de Cinema. Nós não permitimos a publicação de links de arquivos nos comentários, para colaborar acesse o menu do blog e procure pela opção COLABORE CONOSCO, ou clique aqui. Nós não recomendamos a divulgação de emails nos comentários, faça isso por sua conta e próprio risco.